domingo, 6 de agosto de 2017

CATEQUESE

CENTRO PAROQUIAL NOSSA SENHORA DAS DORES REALIZA ENCONTRO COM OS CATEQUISANDOS 

O Centro Paroquial reiniciou hoje, dia 6, o encontro catequético começou com muita alegria e disposição. O rito começou com orações, cânticos, parabéns aos aniversariantes, em seguida uma  fartura  entre comidas e refrigerantes para alegrar o corpo e logo depois da catequese outro refrigelio para alegrar à alma com a santa missa, presidida pelo o Padre Osório Neto.

O site visitou a sala da catequese Catucumenato Crismal " Renascido em Cristo", na qual estava acontecendo o encontro, cujo tema era " de mãos dada para construir a vida"; havia muito gente de várias idades, três catequistas; Joselia, Iamara e Marcos Júnior,  e  uma grande mesa posta no chão com vários tipos de frutas como  mostrar as fotos abaixo.

Segundo a catequista Josélia, essa turma iniciou em março e vai até julho de 2018, essa turma começaram no pre-catecumenato e hoje estão no Catecumenato, que iniciou hoje, depois seguem para Purificação, Iluminação até Mistagogia.
O motivo de haver pessoas de várias idades é por que a turma é para pessoas  que tem o desejo  de se apaixonar por Jesus e que querem receber o Sacramento; por exemplo tem um casal que quis ficar conosco, embora tendo a turma de adulto. A Crisma é realizada para jovens a partir dos 15 anos, mas não vamos deixar de receber jovens que querem receber a Palavra. Jesus ama a todos. E nós catequistas devemos temos que nos apaixonar por Jesus Cristo todo o dia e fazer  jovens, adultos e crianças apaixonados também.
Segundo a Catequista Iamara, o Encontro de hoje foi muito bom, foi de 'mãos dada para construir a vida" pois sabemos que nos dias de hoje a gente precisa dar as mãos para não deixar as coisas acontecerem erradas; então a gente acredita Naquele Pai misericordioso, e nós precisamos nos unir para trazer a paz interior por que a paz precisa reinar no mundo no mundo que a gente vive. E sem a paz, a gente fica pobre, pobre de espírito e fraco, e, só Deus nos dá força e onde encontramos essa força? Na oração. A catequista  lembra que a catequese sempre termina com uma reflexão e após a reflexão tem a santa missa por que a missa? porque o dia é do Senhor e a gente deve louvar e agradecer o Senhor, até por que não se faz catequese sem liturgia e é importante que os jovens participem, os catequistas para agradecermos esse momento  que agente tem e a missa é importante para  todos nós e o domingo é o dia de louvarmos o Senhor; finaliza Iamara.

  

Dia do Padre e das aniversariantes - Parabéns!

Nenhum comentário:

Postar um comentário