segunda-feira, 15 de setembro de 2014

10º dia - Final de Festejo de N.S.das Dores - 2014


Recitação das Dores de Nossa Senhora das Dores - 18:30hs
Celebração Eucarística: 19:00hs
Procissão: 15 de setembro às 18:00h, Igreja Nossa Senhora do Amparo

15.Set - Segunda-Feira - "Magnificat - A Alegria do Evangelho" - Dom Jacinto Brito, Pastoral Litúrgica, Teresa, Branco, Toinha e Coral.

No dia de Nossa Senhora das Dores, padroeira da Arquidiocese de Teresina, alegremo-nos com a nossa Igreja presente na vida de seu povo e o povo é alegria.
Nossa Senhora das Dores, rogai por nós! 
Paz e Bem.


Ás 18:00h de hoje dia 15 de 2014 centenas de pessoas participaram da véspera que antecede a procissão da imagem, sai da Igreja do Amparo rumo a Catedral de N.S. das Dores, as vésperas são a parte do Ofício Divino, chamado liturgia das horas. Composta de cânticos e salmo. Em seguida formaram duas filas em procissão para Igreja das Dores. ara Missa das 19:00h.  presidida por Dom Jacinto de Brito, o qual agradeceu a presença de Dom Celso, padres, diáconos e do vigário Osório.





Fogos de artifício na saída da procissão












Reflexão: mulher, o que há entre eu e ti? - passagem de Maria e seu filho Jesus
Resposta: ambos fazem a vontade do  Pai.
1º diálogo de Maria:  faça-se  em mim segundo a tua palavra
Tudo de Maria era relativo a Deus, por isso que olhamos para ela com muita admiração porque Maria se tornou mãe e serva do senhor, essa mulher foi humilde, por isso a festa de Nossa Senhora é para nós, uma solenidade.
Maria é a virgem oferente, de louvor; ela apresenta  o seu filho ao Senhor e  esse menino é sinal de  quedas para muitos.Ela se une de modo particular em oferenda ao Pai, ela não está isolada de seu filho, sofre com ele, é chamada de mãe da redenção porque divide a dor de Jesus. Nós devemos conduzir nossas dores com o Pai assim como Maria, ela se ofereceu e ofereceu seu filho também, ela sofre unida com Deus.
Vamos nos juntarmos ao Pai nas provações, seja na família, na dor,no trabalho, na rua, nos sofrimentos físicos e morais.Maria dividiu suas dores com Jesus e nunca perdeu a esperança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário